Licenciado em Educação Física e Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana está desde sempre ligado ao Desporto Aventura.

 

Começou a praticar Windsurf com 12 anos e faz competição desde os 19, primeiro no Campeonato Nacional de Funboard, vencendo depois o Triatlo Overpower de 1996, e ainda obtendo três 4ºs lugares no Triatlo do Peter Café Sport. Participou também nesta modalidade como dirigente da Associação Portuguesa de Funboard, juiz de provas nacionais e internacionais, jornalista, e formador.

 

Apreciador da diversidade desportiva, desde sempre pratica várias modalidades de aventura entre as quais BTT, Canoagem, Vela, Mergulho, Escalada, e Esqui de Neve. O seu interesse por estes desportos e a ligação permanente ao meio escolar leva-o, a partir de 1990 a envolver-se com a organização de actividades de formação para todos os escalões etários. 

 

Realizou até à data dois grandes projectos pessoais: a Volta ao Mundo 1999/2000” e a “Antárctida Kayak 2005”. O primeiro consistiu numa viagem durante 1 ano entre 1999 e 2000 à volta do nosso planeta utilizando a BTT como meio de deslocação preferencial em que um dos objectivos foi a prática dos seus desportos preferidos nos locais mundiais de eleição, assim como o contacto com as várias organizações dos mesmos. Do ponto de vista profissional foi determinante pois “tive a oportunidade de aprender com os melhores desta área e sobretudo validar a experiência de organização acumulada ao longo de anos. A expedição antárctica foi a realização de um sonho. Durante nove dias, sozinho e em autonomia atravessei de kayak o Estreito de Gerlache localizado neste maravilhoso continente gelado.”

 

“Um estilo de vida ao ar livre é a minha forma de estar. E acima de tudo gosto de conviver com a família, amigos, e desconhecidos que todos os dias nos surpreendem com novas formas de pensar! Tenho uma forma de ser tolerante e pacífica. E adoro planear como forma de sonhar mas deixando o imprevisto conduzir também a minha vida.”